quinta-feira, 25 de maio de 2017

Ciência - Jogos e Curiosidades (substituição)

1 - Teste seus conhecimentos

2 - Descubra as partes da Célula Animal

3 - Jogo dos Alimentos

4 - Missão de Combate a Dengue

5 - Jogo da Memória contra a Dengue

6 - Educação Alimentar (Aprenda e Divirta-se)


7 comentários:

  1. Sou aluna da escola e joguei os jogos na informatica,achei muito legal o 4° jogo porque é uma missão de combate a dengue.
    Bom,eu entendi com o 4° jogo que conseguimos combater a dengue de uma forma pratica e fácil. Não podemos deixar água acumulada em potes de flores,pneus etc.
    Aluna:Gabriela de Oliveira
    Série:6 Ano-"A"
    Data:25/05/2017

    ResponderExcluir
  2. Olá,sou aluna da escola Laura Andrade, estou no 6¤ano e achei esses jogos educativos muito legais e também interessantes,amei muito o 4 jogo, pois ele té possibilita aprender sobre os cuidados que devemos ter contra a dengue o que devemos fazer para ela sumir do nosso mundo,pois,se cada um fazer a sua parte sei que conseguimos para isso, pessoal por favor não faça isso:
    -Deixar água parada em pneus
    -lavar carro com mangueira
    -E muito mais

    Nunca deixe de verificar sua caixa da água pois as vezes, você nem saiba, a Dengue está lá pra te causar muito encomodo, essa dengue já trouxe tantas mortes no nosso mundo, faça cada um sua parte e veremos que podemos mudar isso!!!
    Bjs😘😘😘
    Amei todos os jogos mas resolvi relavar sobre o que eu mais gostei.

    Aluna: Suyane Rodrigues Da Silva
    Série: 6¤ano A
    Escola: Municipal Prof¤ Laura Andrade
    Data:25/05/2017

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

  4. Sou aluna da escola municipal Professora Laura Andrade,e joguei esses jogos e achei todos e educativos e criativos
    O jogo que mais gostei foi o em que devíamos eliminar todos os focos da dengue,e com ele aprendi a cuidar da sociedade com o simples ato de não deixar água parada.
    Todos os jogos são muito divertidos,e tenho certeza que jogos como esses fazem a diferença​ em nós!

    Aluna:Luana da Silva Gonçalves
    Série:6 ano "A"

    ResponderExcluir
  5. Sou aluna da escola Laura Andrade e joguei vários tipos de jogos mais oq mais me interessou foi o 4 jogo.
    Por que ele ensina a combater a não deixar água no prato do vaso de flor, não deixar pneus com água dentro pq causa Dengue,ao deixar água dentro da garrafa pois causa Dengue.
    E as pessoas estão deixando um monte de coisa acumulando lixos e tambem prejudica a natureza e tambem dentro das coisas acumulados criam tipos de Dengue.
    Pois eu aprendi muito com esse jogo pois ele ensina a preservar a natureza e a combater a Dengue.
    Pois também não esqueçao de fechar todos os ralos,e não deixar água parada pois aí começa a criar a Dengue.
    ALUNA:ketlin Cristine bolina da silva.
    SERIE:6¤A
    DATA:25/05/2017

    ResponderExcluir
  6. Sou aluna da Escola Municipal Professora Laura Andrade, adorei esses joguinhos educativos, principalmente o da dengue que foi o numero 4 pois ele encina a não deixarmos agua parada nos pratinho de flor, nas latinhas, nos pneus pois tudo isso causa dengue e tambem se acumularmos muito lixo isso juda e pode criar mosquitos. entao o que aprendi com esse joguinho e que devemos cuidar de nossa comunidade e não deicharmos agua parada. Aluna: Mariela Borges dos Santos Serie: 6 ano A Data: 25/05/2017

    ResponderExcluir
  7. Olá sou a aluna da E.M. Prof° Laura Andrade. Me chamo Ana Julia, sou do 6° ano "A". Joguei esses jogos e achei muito interessante. Um dos jogos que eu mais gostei foi o 2°, esse jogo explicava sobre a célula animal em que na verdade não sabia nada hahaha, porém aprendi o nome de cada função dessa célula.
    O outro foi o 3°, ele me ensinou sobre os grupos de alimentos, carboidratos, lipídeos e proteínas. Tinha que separar os alimentos nesses 3 grupos. Achei muito interessante o 4° também, me ensinou a verificar todos os possíveis lugares aonde a água fica parada. Para que tenhamos cuidado com o mosquito da Dengue. Os outros 6 jogos são tão educativos como esses, porém os jogos citados acima, foi as lições que provavelmente irei levar para o resto da vida...

    ResponderExcluir